Os melhores cafés de Buenos Aires

Quando algum amigo me diz que está indo visitar a capital argentina digo sempre que a cidade de Buenos Aires merece ser “vivida”. Deixar um pouco de lado os monumentos, os city-tours e as milhares de fotos em cada ponto turístico e apreciá-la como um morador local.

Uma das minhas formas favoritas de fazer isso é sentar numa boa cafeteria e admirar tudo à minha volta, desde as calçadas e ruas movimentadas ao ritmo frenético de quem entra apenas para buscar o seu café e voltar a sua rotina normal de trabalho. Acredite, o charme de Buenos Aires vai muito além de alfajores, tango e da bela arquitetura nas paisagens porteñas.

Por isso, a gente traz uma lista com os cafés que mais gostamos e frequentamos na capital argentina, com opções pra todos os gostos e bolsos.

 

Café Tortoni
O Café Tortoni é considerado o mais famoso de Buenos Aires.
O Café Tortoni é considerado o mais famoso de Buenos Aires.

O café mais famoso da cidade não poderia faltar nessa lista. O Café Tortoni fica localizado na Avenida de Maio e é praticamente uma lenda local. Nele funcionou a associação literária de maior predicamento de Buenos Aires, liderada pelo pintor Benito Quinquela Martín.

O café conserva a decoração de seus primeiros anos, a saída pela Rua Rivadavia, tem uma biblioteca e ao fundo mesas de bilhar e salões para jogar ao dominó e aos dados.

 

Confitería Ideal
A Confitería Ideal é um dos mais antigos e tradicionais cafés da cidade.
A Confitería Ideal é um dos mais antigos e tradicionais cafés da cidade.

Apesar de levar o nome de “confeitaria” esse lugar também merece uma parada para os apreciadores de bons cafés.

A Confitería Ideal fica na Calle Suipacha e é um dos redutos do Tango em Buenos Aires. Neste mesmo espaço acontecem diferentes milongas, com diferentes públicos, dependendo do horário, do dia e do organizador. São bem famosas as milongas matinês, de tarde.

O local foi cenário de filmes como Tango, de Carlos Saura, e Evita, de Alan Parker, que teve Madonna no papel principal.

 

El Ateneo Grand Splendid Café
O El Ateneo Grand Splendid Café fica no palco de um antigo teatro.
O El Ateneo Grand Splendid Café fica no palco de um antigo teatro.

Localizada na Avenida Santa Fé, a livraria El ateneo foi escolhida pelo jornal britânico The Guardian como a segunda livraria mais linda do mundo. O que um dia foi um teatro hoje é uma livraria. O que um dia foi um palco hoje abriga um café.

A livraria permaneceu com o esplendor do teatro, com a cúpula pintada, as varandas originais, ornamentação intacta e até cortinas de veludo.

 

Hard Rock Café
O Hard Rock Café Buenos Aires fica no tradicional bairro da Recoleta.
O Hard Rock Café Buenos Aires fica no tradicional bairro da Recoleta.

Claro que nós sabemos que o Hard Rock é muito mais do que uma simples cafeteria. Mas quem não gosta? O local em si já é uma grande atração. A decoração deixa até quem não gosta de rock de boca aberta.

A unidade está localizada na Recoleta, que é um dos bairros mais charmosos de Buenos Aires. Durante a semana, das 17h às 21h, o bar é endereço certo pra quem quer curtir um happy hour.

 

Starbucks
Uma das muitas unidades da Starbucks espalhadas pela cidade.
Uma das muitas unidades da Starbucks espalhadas pela cidade.

Aí você me pergunta: Com tantas cafeterias centenárias e cheias de história na cidade, vale a pena visitar uma Starbucks? A resposta, definitivamente, é sim.

Buenos Aires conta com várias lojas da rede. Escolha uma próxima ao seu hotel e aproveite pra relaxar enquanto observa o movimento e as ruas.

Se você for fã do doce de leite argentino aproveite para degustar um Dulce de Leche Latte.

 

COMPARTILHAR

NENHUM COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO