As 7 melhores praias de São Paulo

A faixa litorânea do estado de São Paulo é basicamente dividida em 3 regiões: Litoral Sul, Baixada Santista e Litoral Norte.

Por toda essa extensa costa, podemos encontrar desde enormes cidades cheias de prédios e barcos, até praias paradisíacas e ilhas, com uma natureza praticamente intocada. Cenários pra banhista nenhum botar defeito, para todos os gostos e estilos.

 

Nessa lista você confere quais são as 7 melhores e mais belas praias do estado de São Paulo, escolhidas com carinho pelos nossos editores e leitores:

 

Pedras Miúdas – Ilhabela
Praia de Pedras Miúdas em Ilha Bela
Praia de Pedras Miúdas em Ilha Bela

A praia de Pedras Miúdas fica localizada em Ilhabela, bem de frente com a pequena Ilha das Cabras. A praia de água calma e cristalina possui alguns restaurantes e bares com decks, onde se pode fazer um lanche ou tomar aquela cerveja gelada olhando um pedacinho do paraíso.

 

Domingas Dias – Ubatuba
Praia de Domingas Dias em Ubatuba.
Praia de Domingas Dias em Ubatuba.

A praia de Domingas Dias, localizada em Ubatuba, tem o acesso através da BR-101 e depois por uma trilha de uns 300 metros. A praia fica em frente a um condomínio de alto padrão e oferece a seus visitantes águas transparentes e calmas, onde se pode praticas stand-up paddle e snorkel.

 

Picinguaba – Ubatuba
Praia de Picinguaba na cidade de Ubatuba.
Praia de Picinguaba em Ubatuba.

A praia de Picinguaba fica dentro do núcleo de conservação do Parque Estadual Serra do Mar. É uma das últimas praias do litoral paulista, bem perto da divisa com o Rio de Janeiro. Na pequena vila vive uma colônia de pescadores no melhor estilo “roots”. O acesso é através da BR-101, porém a praia não possui bares nem quiosques, mas sua natureza preservada encanta qualquer turista.

 

Maresias – São Sebastião
Praia de Maresias em São Sebastião.
Praia de Maresias em São Sebastião.

Maresias é considerada uma das melhores praias para prática de surf. O local também é muito frequentado por turistas durante o verão devido a grande concentração de bares e casas noturnas. A praia fica localizada na cidade de São Sebastião, distante cerca de 30km do centro.

 

Feiticeira – Ilhabela
Praia da Feiticeira em Ilha Bela.
Praia da Feiticeira em Ilha Bela.

A praia da Feiticeira é uma das mais bonitas e conhecidas de Ilhabela, suas águas cristalinas e calmas atraem muitos visitantes. Nessa pequena praia é possível realizar mergulhos e passeios de caiaques e stand-up paddle. Ela se localiza ao sul da ilha, a cerca de 4km da balsa.

 

Riviera de São Lourenço – Bertioga
Praia da Riviera de São Lourenço em Bertioga.
Praia da Riviera de São Lourenço em Bertioga.

Riviera de São Lourenço é um condomínio fechado que conta com muitas casas e prédios, praticamente uma cidade dentro de Bertioga. Sua praia é limpa e conta com uma ótima estrutura, muito visitada por turistas por suas inúmeras opções de hospedagem e entretenimento.

 

Ilha do Cardoso – Cananéia
Ilha do Cardoso em Cananéia.
Ilha do Cardoso em Cananéia.

A Ilha do Cardoso é um dos núcleos de conservação mais bem preservados do estado de São Paulo. Nas praias da ilha é possível encontrar golfinhos nadando, cardumes de peixes e uma fauna incrivelmente diversa. Para os turistas que gostam de contato com a natureza, essa é a melhor escolha.

 

Mapa

E aí, curtiu nossa lista? Então veja onde fica cada praia no mapa abaixo e trace sua rota até elas!

COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria muito de passar o resto da minha vida em alguma praia de SP, onde seja mais tranquilo, livre de drogados, perto de alguma cidade que ofereça mais recurso no quesito saúde pública, (pai dependente da saúde pública) Precisamos urgentemente porém encontrar um lugar onde possamos respirar bem e ter onde ir à tarde ver o por do sol.
    Alguém tem alguma ideia para nós?

    • acredito que voce devia buscar algo para com seu interior essa qualificação que voce atribui em “livre de drogados” mostra o quanto voce precisa se aperfeiçoar espiritualmente.
      então ai vai a minha ideia pra voce: Busque não ser tão preconceituosa, quem sabe sua vida melhore sem ter q passar a vida na praia, pq uma praia um lugar tão fantastico não merece a presença de um ser tão sombrio!
      bjs de luz na sua caminhada, espero que ajude!

DEIXE UM COMENTÁRIO