As 7 melhores praias do Rio de Janeiro

A faixa litorânea do estado do Rio de Janeiro é basicamente dividido e 3 regiões: Litoral Sul, Baía de Guanabara (Grande Rio) e Região dos Lagos (litoral Norte).

Por toda essa extensa costa, podemos encontrar desde enormes cidades cheias de prédios e barcos, até praias paradisíacas e ilhas, com uma natureza praticamente intocada. Cenários pra banhista nenhum botar defeito, para todos os gostos e estilos.

 

Nessa lista você confere quais são as 7 melhores e mais belas praias do estado do Rio de Janeiro, escolhidas com carinho pelos nossos editores e leitores:

 

Antigos e Antiguinhos – Paraty
Praia de Antigos com suas águas límpidas.
Praia de Antigos com suas águas límpidas.

Essas duas enseadas são cercadas por montanhas e possuem uma areia fofa e águas cristalinas. O acesso é um pouco difícil e não é possível chegar de carro, apenas por uma trilha ou de barco. No canto direito de Antiguinhos passam alguns riachos de água doce, excelente para tirar o sal do corpo.

 

José Gonçalves – Búzios
Praia de José Gonçalves, pedras e muitas ondas.
Praia de José Gonçalves, pedras e muitas ondas.

A pequena e bem-preservada praia de José Gonçalves possui ondas fortes que atraem muitos surfistas.. A orla é contornada por pedras escuras arredondadas e costões verdes. Não existem quiosques ou bares, apenas uma barraca que serve deliciosos frutos do mar.

 

Praia do Farol – Arraial do Cabo
Praia do Farol, considerada a praia perfeita.
Praia do Farol, considerada a praia perfeita.

Essa praia fica na Ilha do Farol e é considerada uma das mais lindas de Arraial do Cabo. Com suas águas geladas de cor azulada e areia branca, é cercada por dunas e morros verdes. O acesso a essa praia só é permitido com barcos autorizados e ela já foi considerada pelo INPE a “praia perfeita”.

 

Prainha –  Rio de Janeiro
Praia, cercada por muita mata e morros.
Praia, cercada por muita mata e morros.

Essa praia se localiza na Barra da Tijuca, protegida pela Mata Atlântica. Possui apenas 700 metros de areia e é cercada por dois morros. Sua natureza quase intocada e suas belas ondas atraem diversos banhistas.

 

Praia Azeda – Búzios
Praia Azeda com suas águas verdes e seus arrecifes.
Praia Azeda com suas águas verdes e seus arrecifes.

Essa bela praia de águas calmas possui uma cor esverdeada, como um limão, daí o nome Azeda.  Suas águas são ótimas para banho e mergulho. Cercadas por muito verde, o acesso à praia é por uma rua calçada a partir da Praia dos Ossos. No canto direito, há uma pequena trilha para a praia Azedinha.

 

Praia dos Dois Rios – Ilha Grande
Praia dos Dois Rios, água salgada e doce em uma só praia.
Praia dos Dois Rios, água salgada e doce em uma só praia.

Essa praia possui dois riachos de água doce, um de cada lado, daí o nome Dois Rios. Essa linda praia de mata preservada já abrigou um presidio, do qual restam apenas ruínas. Hoje, a praia conta com uma sede de estudos UERJ.

 

Ipanema – Rio de Janeiro
Ipanema, uma das mais belas praias da cidade maravilhosa.
Ipanema, uma das mais belas praias da cidade maravilhosa.

A praia de Ipanema dispensa comentários. É uma das mais belas e famosas da capital fluminense com suas areias brancas e águas azuis, que já inspiraram muitos compositores. Sua orla é uma das mais badaladas do Rio de Janeiro.

 

Mapa

E aí, curtiu nossa lista? Então veja onde fica cada praia no mapa abaixo e trace sua rota até elas!

 

 

 

COMPARTILHAR

NENHUM COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO