Florianópolis

Florianópolis é um dos principais destinos do Brasil, com belíssimas praias, um povo bonito e alegre e uma cidade muito bem estruturada para receber os turistas.

Fiquei surpreso quando me dei conta que nunca tinha feito um post sobre esse destino tão importante.

ponte hercilio luz
Ponte Hercílio Luz, cartão postal de Florianópolis.

Ao atravessar a ponte Hercílio Luz, você encontra uma cidade que é, hoje em dia parada obrigatória de bandas e artistas em turnê pela América do Sul.

A virada do ano é uma das principais atrações que Florianópolis oferece, junto com suas praias paradisíacas, os turistas aproveitam também para curtir o verão, e grande parte de seu sucesso no turismo nacional e internacional, deve-se a união de todos esses aspectos juntos.

praia da joaquina
Praia da Joaquina com as dunas ao fundo.

Floripa atende a todo tipo de visitante, desde o turista mais despojado que quer curtir belas praias, praticar esportes radicais e conhecer a cultura e culinária local, até aquele executivo que está viajando a negócios e quer dar uma escapadinha pra curtir a cidade. E é por isso que preparamos um mini-guia sobre a “Ilha da Magia”, pra que você aproveite e conheça essa cidade em todos os aspectos!

Vista a partir da Ilha do Campeche
Vista a partir da Ilha do Campeche

Como chegar – Pra quem mora nas regiões sul e sudeste fica fácil o acesso à Floripa. Pra quem vai de carro ou de ônibus são 312 km desde Curitiba, em estrada totalmente duplicada, de São Paulo são 700 km e Porto Alegre são 470 km pela BR 101.
Já pra quem pretende ir de avião, existem vôos partindo de todas as capitais do brasil e alguns com tarifas bem acessíveis.

Onde ficar – Florianópolis oferece inúmeras opções de hospedagem, desde hostel e pousadas simples até resorts e luxuosos hotéis. As opções mais viáveis ficam no centro, próximo à Av. Beira-mar Norte. Também existem opções de hospedagem em praias mais afastadas do centro e no continente, como a cidade de São José.

Quando ir – Florianópolis, como todo o resto do estado de Santa Catarina, oferece atrações para seus visitantes o ano inteiro.
Para aqueles que querem curtir uma praia o melhor mesmo é visitar no verão. O inverno também é bom, mas o clima é bem mais ameno. Uma boa pedida é passar a virada do ano em Floripa, porém a sensação é de estar na Argentina, devido à quantidade de “hermanos” na capital!

O que conhecer – Alguns lugares são obrigatórios para todo turista em Floripa.
Visitar a ponte Hercílio Luz, dar uma volta em Jurerê Internacional, fazer sandboard e pegar uma onda na praia da Joaquina, mergulhar nas praias Mole, Campeche, Ingleses e Lagoinha, curtir a noite na Lagoa da Conceição ou na Av. Beira-mar Norte e comer um pirão com peixe frito no Bardo do Arante, na praia de Pantano do Sul.

COMPARTILHAR

NENHUM COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO