Como encontrar passagens aéreas baratas

Todos nós sabemos que existe uma regra básica para garantir uma passagem aérea barata: Comprar com antecedência.

Certo. Não deixar pra comprar sua passagem aérea na última hora é senso comum para não gastar um valor exagerado. Mas também existem alguns truques que podem facilitar na hora de escolher um trecho e ajudar o viajante a garantir aquela excelente tarifa, economizando assim em suas viagens.

 

Pensando nisso, somamos todas as nossas experiências (boas e ruins) em compras de passagens aéreas e elaboramos uma lista com diversas dicas para que em sua próxima busca de passagens aéreas, você consiga uma boa tarifa e planeje sua viagem com muito mais tranquilidade e principalmente economia. Confira:

 

Comprar com antecedência e aproveitas as promoções podem ajudar a economizar na viagem.
Comprar com antecedência e aproveitas as promoções podem ajudar a economizar na viagem.

 

Antecedência sim, mas não muita

As promoções geralmente não são lançadas com muito tempo de antecedência. Elas geralmente são feitas para que as companhias aéreas preencham os lugares vazios, otimizando seus lucros.

Caso a viagem não seja em alta temporada, durante as férias ou em feriados, um bom período para realizar suas pesquisas é entre 1 e 3 meses antes para viagens internacionais e entre 20 e 45 dias para viagens domésticas. Já se a sua viagem é na alta temporada ou em feriados, quanto antes a pesquisa for feita melhor.

 

Datas flexíveis

Se você não precisa chegar ou partir em uma data específica, consegue uma grande vantagem com as tarifas. A maioria dos sites de companhias aéreas exibem opções de flexibilidade nas datas, comparando o valor das tarifas.

 

Fique de olho nas taxas extras

Sempre que realizar uma pesquisa, simule sua compra até o fim e vá anotando todos os valores. As passagens que são emitidas por empresas terceirizadas (buscadores por exemplo) costumam cobrar um valor extra, além das tradicionais taxas de embarque. Esses valores geralmente só aparecem no final da compra.

 

Compre pela internet

A compra pela internet geralmente é a melhor forma de se conseguir uma tarifa barata. Além da facilidade de comprar em casa é possível realizar comparativos com outras companhias e datas.

 

Tá barato? Compra!

As tarifas que são baratas de verdade duram pouco tempo. Os valores promocionais possuem um número bem limitado e acabam rápido. Então se você está decidido a realizar a viagem e encontrou uma tarifa barata, compre o quanto antes.

 

Seja do contra

Em alguns momentos, para viajar gastando pouco, precisamos seguir no contra-fluxo. A lógica é que os destinos turísticos possuam a tendencia de receber turistas durante os finais de semana e feriados, portando as tarifas ficam mais altas nas sextas-feiras e vésperas de feriado (ida) e domingos, segundas-feiras e finais de feriados (volta). Portanto tente planejar sua viagem em datas ondo esse fluxo seja oposto, assim as passagens são bem menos disputadas e os valores mais acessíveis.

 

Pesquise exaustivamente

Faça sua busca nas agências virtuais, nos sites das companhias, peça para agentes de viagens fazer orçamentos, considere viajar com milhas, muda suas datas, enfim: Pesquise muito!

Existem grandes diferenças de tarifas entre uma companhia e outra e muitas vezes há opções que são exclusivas para agências. Pesquisando bastante, com certeza você irá encontrar muito mais opções.

 

Fique de olho na bagagem

Levar muita bagagem pode causar excesso de franquia, o que resulta em taxas extras na hora de embarcar. É bom ficar atento também a algumas companhias low cost (principalmente na Europa e EUA) que vendem passagens muito baratas, mas cobram caso o passageiro queira despachar alguma bagagem.

 

 

Essas dicas podem ajudar na hora de pesquisar sua passagem aérea, mas é bom lembrar que alguns destinos são caros e não estão sujeitos a promoções frequentes.

Em todas as páginas do nosso site (na lateral), disponibilizamos um buscados de passagens aéreas e hotéis do Mundi. Esse buscador procura passagens aéreas nos sites das companhias e também em outros buscadores, facilitando assim a comparação entre as tarifas.

Faça sua busca e compare!

 

 

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO