Camp Nou Experience, uma visita ao estádio do Barcelona F.C.

Considerada uma parada obrigatória pra quem visita Barcelona, o Camp Nou é o estádio do Barcelona F.C., palco de muitos clássicos do futebol e considerado um dos maiores templos do esporte.

O estádio oferece aos turistas o “Camp Nou Experience”, um tour organizado pelo clube onde o visitante pode conhecer melhor a história do Barça em um museu repleto de troféus e relíquias, caminhar pelo interior do estádio, como a zona mista, a sala de imprensa, os camarotes de onde são transmitidos os jogos, os vestiários, as arquibancadas e até andar por uma parte do gramado, que já foi palco de várias lendas do futebol mundial.

O complexo esportivo onde fica localizado o estádio é um pouco distante da área central de Barcelona e a melhor, e mais barata, forma de chegar até lá é usando o metrô, que custa 2,70 euros a passagem. Um corrida de táxi da Sagrada Família até o estádio sai em torno de 11 euros, o que compensa para grupos de 3 ou 4 pessoas.

 

Se a sua opção for pelo metrô, existem 3 estações bem próximas ao Camp Nou, uma é a Les Courts, na linha 3 verde, e as outras duas são a Collblanch e a Badal, ambas na linha 5 azul. Todas essas estações ficam a cerca de 300 metros do estádio, como mostrado no mapa abaixo:

O ingresso do Camp Nou Experience custa 23para adultos e 17 para crianças, valor um pouco salgado comparado a alguns pontos turísticos mais conhecidos (como o Park Guell que custa 7). Ao adquirir o ingresso é possível escolher alguns opcionais, como comprar o livro-guia, que serve de suporte à visita, e até alugar um aparelho com fones de ouvido, para uma visita guiada em vários idiomas.

O ingresso também pode ser comprado pela internet, através da loja virtual do Barcelona F.C.

Taças da Champions League expostas no museu.
Taças da Champions League expostas no museu.

O tour começa pelo museu, onde toda a história do clube é apresentada aos visitantes, desde seus jogadores mais conhecidos e importantes até os incontáveis troféus exibidos com orgulho, incluindo os 4 canecos da Champions League.

Panorama do Camp Nou a partir da arquibancada coberta.
Panorama do Camp Nou a partir da arquibancada coberta.

Logo em seguida o tour vai para a arquibancada coberta do estádio, onde é possível sentar nas cadeiras e apreciar a vista do gramado. Após isso chega a hora de conhecer o interior do estádio, passando pela sala de imprensa, zona mista, área da diretoria, até chegar nos vestiários de onde parte o famoso corredor que dá acesso ao gramado.

Nesse corredor o visitante tem a sensação de entrar em campo durante um jogo, ouvindo o canto da torcida enquanto desce as escadas até a saída para o gramado.

Corredor que dá acesso ao gramado do estádio.
Corredor que dá acesso ao gramado do estádio.

Após sair do gramado o tour ainda passa pelas cabines onde ficam as emissoras de rádio, TV e todos os outros veículos de comunicação que transmitem os jogos ao vivo, e também passa novamente pela arquibancada, dessa vez no anel superior.

Vista do estádio a partir da arquibancada, próxima às cabines de transmissão.
Vista do estádio a partir da arquibancada, próxima às cabines de transmissão.

Durante todo o percurso existem vários fotógrafos do clube que te fazem posar para diversas fotos, no final eles fazem diversas montagens e te oferecem. Apesar de serem caras, algumas das montagens até que ficam bem bacanas, e o mais interessante é que eles não ficam te forçando a comprar.

Se você quiser, compra, se não quiser eles simplesmente jogam fora.

Cenário para fotos com a réplica da taça da Champions League.
Cenário para fotos com a réplica da taça da Champions League.

O Camp Nou Experience funciona de segunda à sábado das 9h30 às 19h30, domingos e feriados das 9h30 às 19h30. Nos dias de jogos, o tour funciona em horários especiais, antes de ir até o estádio confirme os horários com o clube.

 

Se você é daquelas pessoas que gostam ou pelo menos simpatiza com o futebol, a visita vai te surpreender.

Conheça melhor o Camp Nou Experience nesse vídeo que fizemos:

Nossa viagem à Barcelona teve o apoio da Vital Card. Para ver todo conteúdo publicado nas redes sociais sobre essa viagem, utilize a hashtag #BarcelonaDeMochila.

 

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO