Como atravessar o estreito de Gibraltar, entre Tarifa e Tânger

Muitos viajantes que visitam a Espanha acabam ficando naquela dúvida: conhecer ou não Marrocos?

Afinal, esse país africano encravado no Deserto do Saara e com uma cultura tão diferente, fica tão perto da costa sul da Espanha que é quase um desperdício não visitá-lo.

Pra ajudar os mais indecisos a solucionar essa dúvida cruel, explicamos como é fácil percorrer o curto trajeto entre a cidade espanhola de Tarifa e a cidade marroquina de Tânger.

Ferryboat no porto de Tarifa.
Ferryboat no porto de Tarifa.

A travessia entre Tarifa e Tânger, dura aproximadamente 30 minutos e a distância exata entre as duas cidades é de 14km. Diariamente, são 8 barcos operando nesse trecho, tendo como destaque principal a pontualidade das empresas.

A compra dos bilhetes pode ser feita diretamente na bilheteria do porto de Tarifa e o único documento exigido é o passaporte. Quando a travessia é feita com carro, é solicitado também o documento do veículo.

A polícia realiza o controle de passaporte logo na entrada do barco, carimbando a saída da Espanha. Já o carimbo marroquino, é realizado dentro do ferry em um gabinete.

Antes de entrar na fila, preencha os formulários que ficam nos balcões. Esses formulários serão solicitados pelo oficial de imigração e, caso não estejam preenchidos, você volta para o final da fila.

Porto de Tânger com a cidade ao fundo.
Porto de Tânger com a cidade ao fundo.

Atualmente, apenas a FRS e a COMARIT operam barcos entre as duas cidades. As reservas também podem ser feitas através dos sites das companhias.

Na compra do bilhete de ida e volta (Tarifa-Tânger-Tarifa) pode haver um desconto de 10%. Uma dica é tentar negociar com as empresas, pois elas podem oferecer mais descontas para que você não compre com a concorrente.

 

Também existem ferrys com destino à Tânger, partindo de Algeciras e Gibraltar. Porém, a frequência, os valores e o tempo de viagem são diferentes.

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá,
    Estou pensando fazer a travessia para Tanger, estando em Tarifa. Mas me preocupo sobre a imigração. Você poderia detalhar melhor sobre a sua experiência de entrada e saída (imigração) da Espanha para Tanger. É tranquilo também a entrada? Li que a Espanha (Madri) tem a imigração muito exigente., no aeroporto. Como foi pra voltar à Espanha, pelo Ferry? Obrigado.

    • Olá, Reginaldo! Se você for fazer um bate-volta pro Marrocos, a parte da imigração é tranquila. Na hora de voltar para a Espanha, eles vão te pedir o que é de praxe (seguro viagem, passagem de volta para o Brasil e comprovante de hospedagem). Todas as vezes que entrei na Espanha, foi tudo muito tranquilo. Só recomendo nunca mentir para o oficial de imigração! 😉

DEIXE UM COMENTÁRIO