Como fazer um ensaio fotográfico em Paris

Para a maioria das pessoas a primeira viagem à Paris é sempre inesquecível. Sair da estação de metrô e dar de cara com a linda e imponente Torre Eiffel, caminhar pelas margens do Rio Sena, subir no Arco do Triunfo e apreciar a vista desde a Sacré-Cœur são alguns dos programas que jamais saem da memória de quem visita a capital francesa.

Durante o planejamento da minha viagem à França, e depois de pesquisar em diversos blogs, notei que muitas pessoas costumam contratar fotógrafos para fazer ensaios, usando a cidade-luz como plano de fundo. Eu acabei me interessando muito pela beleza das fotos e resolvi pesquisar sobre fotógrafos que faziam esse tipo de trabalho e seus respectivos preços.

Os valores e os tipos de ensaio variam, desde os mais simples e baratos até os mais complexos e caros. Mas depois de muitos orçamentos solicitados, e alguns orçamentos recebidos,  acabei conhecendo e me encantando pelo trabalho da Verde e Amarelo.

Uma das fotos do ensaio com a Torre Eiffel de fundo.
Uma das fotos do ensaio com a Torre Eiffel de fundo.

A Verde e Amarelo é uma empresa formada pelo casal Jana e Daniel, ambos fotógrafos, que prontamente me atenderam e ofereceram um pacote que se encaixava perfeitamente nos meus planos (e bolso). Pouco antes da viagem conversamos um pouco mais para definir o local de encontro e como seria o ensaio.

Paris é o cenário ideal para um ensaio fotográfico.
Paris é o cenário ideal para um ensaio fotográfico.

Já em Paris nos encontramos no local combinado e começamos o ensaio. Passamos por vários pontos, mas nossa opção foi ficar principalmente entre a Champ de Mars e o Trocadero, bem na região da Torre Eiffel. Como fizemos o ensaio de casal, escolhemos a região por ser romântica, e nada melhor para retratar nossa passagem por Paris do que ter várias fotos profissionais com a Torre Eiffel como plano de fundo.

O ensaio é realizado pela Jana ou pelo Daniel, de acordo com a disponibilidade de agenda de cada um, o nosso foi feito pelo Daniel. No começo é um pouco estranho e demora algum tempo pra pegar intimidade com a câmera, mas a descontração e naturalidade do Daniel ajudaram muito, e em poucos minutos já estávamos bem confortáveis.

Os ensaios são para todo tipo de público, como crianças, casais, amigos, etc.
Os ensaios são para todo tipo de público, como casais, crianças, amigos, etc.

Durante o ensaio pude conhecer melhor a história do casal de fotógrafos que é bastante interessante. Ela brasileira e ele europeu, se conheceram no Alasca e rodaram o mundo juntos por dois anos, trabalhando como fotógrafos em um transatlântico. Quando resolveram se casar, moraram no Brasil por cinco anos, também trabalhando com fotografia.

Moram em Paris desde abril de 2014, onde abriram a empresa especializada em fotografar brasileiros.

O mais importante é sentir-se confortável durante o ensaio.
O mais importante é sentir-se confortável durante o ensaio.

É incrível como a procura por fotos em Paris está aumentando a cada ano, principalmente por brasileiros. Casais, famílias, fotos individuais ou em grupos de amigos são as mais realizadas pelo casal.

 

O resultado foi que as fotos ficaram incríveis, nós adoramos e recomendamos à todos os leitores que viajarem à Paris. Confira mais sobre o  trabalho deles:

www.verdeeamarelo.net
facebook.com/verdeeamarelofoto
contato@verdeeamarelo.net

 

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

    • O valor do ensaio muda muito, de acordo com o tempo e formato. Mas entre em contato com a Jana e o Daniel (www.verdeeamarelo.net), eles são super gente boa e te passam um orçamento! 😉

DEIXE UM COMENTÁRIO