Disneyland Paris, conhecendo os parques da Disney na França

Conhecida até alguns anos atrás como Euro Disney, o complexo de parques na vila de Marne-la-Vallée atualmente atende pelo nome de Disneyland Paris e é composta por dois parques distintos: o Parc Disneyland e o Parc Walt Disney Studios.

Localizado a pouco mais de 30 km de Paris, o complexo europeu da Disney é composto também por 7 hotéis: Disneyland Hotel, Disney’s Hotel New York, Disney’s Newport Bay Club, Disney’s Sequoia Lodge, Disney’s Hotel Cheyenne, Disney’s Hotel Santa Fe e Disney’s Davy Crockett Ranch.

Os parques da Disneyland Paris são bem menores mas possuem muitas atrações parecidas com as dos parques de Orlando, como também há algumas inéditas. Algumas particularidades mais ligadas aos franceses são muito evidentes, como a presença do Ratatouille em todo canto.

Entrada da área onde ficam os parques da Disneyland Paris.
Entrada da área onde ficam os parques da Disneyland Paris.

Mas a Disney encanta qualquer um em qualquer lugar, isso é impossível negar. Não existe uma pessoa séria o suficiente pra não sorrir ao ver uma das paradas ou ficar feliz ao abraçar o Mickey.

 

Como comprar os ingressos

Existem várias formas de comprar o ingresso para os parques, mas a melhor e mais vantajosa é através do site francês da Disney. Isso porque lá existem valores promocionais voltados para quem tem endereço na França, mas também é possível comprar usando o endereço do hotel ou local onde o visitante está hospedado.

Os parques ficam mais lotados durante os finais de semana.
Os parques ficam mais lotados durante os finais de semana.

Comprando através desse site é possível obter desconto caso a opção seja conhecer os dois parques ou passar mais de um dia.

 

Quais parques visitar

Como todos os parques de diversões do mundo, a Disney também possui filas enormes. O ideal é visitar um parque por dia mas, se o tempo é curto, é possível conhecer os dois parques no mesmo dia, mas não dá pra aproveitar tanto.

Entrada do Disneyland Parc.
Entrada do Parc Disneyland.

Se você é fã dos desenhos e de todo o encanto, o indicado é o Parc Disneyland, onde é possível encontrar personagens como o Mickey, Pato Donald, Pateta e uma infinidade de princesas.

Se você gosta mesmo é dos filmes e animações, o indicado é o Parc Walt Disney Studios, onde é possível encontrar brinquedos mais radicais como a Rock’n’Roller Coaster, a montanha-russa do Aerosmith.

Parada de Natal na principal avenida do Disneyland Parc.
Parada de Natal na principal avenida do Parc Disneyland.

Os visitantes que comprar o ingresso para os dois parques (seja em um ou dois dias) podem circular à vontade entre os parques.

 

Como chegar

A melhor forma, e também a mais comum, de chegar aos parques é pegando o RER (trem metropolitano de Paris). Basta no trem da linha A em direção a Marne la Vallée. Em todas as estações onde o trem passa, e também no mapa do metrô, o destino está descrito como “Marne-la-Vallée – Chessy (Parcs Disneyland)”.

É importante se atentar às placas antes de embarcar no trem, pois os painéis luminosos indicam se aquele trem vai até os parques ou se ele muda de direção no caminho (a linha A do RER se divide, alguns trens vão para Boissy-Saint-Léger e outros seguem para Marne-la-Vallée).

O bilhete custa 7,60€ por trecho e é importante guardar seu ticket até desembarcar, pois há fiscalizações durante as viagens.

A viagem duram em média 40 minutos e a estação de Marne la Vallée é praticamente dentro do complexo de parques da Disney. Ao desembarcar, basta seguir o fluxo de turistas até a entrada.

Confira o mapa do metrô de Paris aqui.

Show de encerramento no Disneyland Parc, um momento inesquecível.
Show de encerramento no Parc Disneyland, um momento inesquecível.

 

Dicas úteis
  • As melhores épocas para visitar a Disneyland Paris são no verão, quando os dias duram mais, e o início do inverno, quando os parques ficam enfeitados pelas decorações natalinas;
  • Aos finais de semana o parque costuma ficar mais cheio, procure visitá-los entre as terças e quintas, quando os parques ficam mais vazios;
  • Considere levar pelo menos 100€ por pessoa para alimentação e algumas comprinhas;
  • Fora dos parques existe uma área de alimentação, com restaurantes mais baratos como McDonalds, Subway e Starbucks. Há opções mais caras, como o Planet Hollywood e os restaurantes próprios do complexo;
  • Procure pelas atrações que possuem o free fast-pass, onde é possível agendar horários e não pegar filas;
  • Caso esteja hospedado em um dos hotéis do complexo, você pode entrar nos parques duas horas antes dos outros visitantes. Pergunte na recepção do parque ou do hotel;
  • Fique até o parque fechar. Todos os dias acontece um show de encerramento no castelo principal, com fogos, projeção e muita música. Esse é o ponto alto da visita e não tem quem não se emocione;
  • O último trem parte geralmente 30 minutos após o fechamento do parque, então dá pra ver o show de encerramento tranquilamente.

 

COMPARTILHAR

NENHUM COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO