Um tour guiado pelas ruas de Londres

A ideia de um passeio guiado pode soar desnecessária e nada atraente para os mochileiros e viajantes que gostam de desvendar seus próprios caminhos quando viajam.

Mas, para os que não tem medo de experimentar e não curtem passeios tradicionais, existem empresas que oferecem passeios guiados a preços muito acessíveis, mostrando aos viajantes um lado diferente e desvendando pontos turísticos quem muitas vezes passam despercebidos durante o planejamento de uma viagem. E é sobre esse tipo de passeio que vamos falar, mais precisamente em Londres, um dos destinos mais charmosos e mais procurados em todo o mundo.

Recentemente nós fechamos uma parceria com a Off Route London, uma empresa criada por uma brasileira que mora em Londres há mais de 4 anos, cujo o foco é levar seus clientes (principalmente brasileiros) para conhecer as principais atrações turísticas da cidade e também lugares fora da rota do turismo convencional.

 

Como a grande maioria das cidades europeias, Londres tem inúmeras opções de passeios “não convencionais” que enchem os olhos de qualquer tipo de turista, oferecendo desde mercados populares a céu aberto,  bairros com construções e estilos exclusivos, diferentes locais para apreciar a vista da cidade e até mesmo passeios de transportes coletivos entre os pontos turísticos. E por isso a gente reuniu algumas dessas atrações, que você precisa incluir em seu roteiro pela capital inglesa.

 

Camden Lock

camden lock
Camden Lock repleto de turistas.

O Camden Lock é um dos mais conhecidos mercados de rua em Londres. Localizado na exótica Camden Town, essa feira oferece de tudo um pouco: artesanato, roupas para todos os estilos, peças de design e decoração, acessórios para casa, comidas típicas indianas e chinesas, diversos tipos de cervejas e até mesmo alguns tipos de drogas bem inusitadas.

Calcula-se que aproximadamente 100 mil turistas e moradores londrinos passem ao longo do Regent’s Canal para visitar a Camden Lock todo final de semana.

 

Little Venice

Uma das lindas vistas de Little Venice.
Uma das lindas vistas de Little Venice.

Um grande diferencial que Londres possui é o fato de ter boa parte de seu território cortado por canais artificiais, que para alguns faz lembrar Veneza.

Esses canais foram construídos antes da existência das estradas de ferro para facilitar o transporte de mercadorias. Há algum tempo atrás esses canais foram limpos e revitalizados, proporcionando um lindo cenário para passeios, sejam eles a pé, de bicicleta ou mesmo de barco.

O bairro Little Venice fica pertinho da estação de Paddington e é o ponto onde o Regent’s Canal se encontra com o Grand Junction Canal.  Esse local é cercado por árvores estilo chorões, que combinadas à água e às mansões da área, tornam a paisagem ainda mais linda. Em Little Venice, há inúmeras opções de pubs e cafés, onde você pode dar uma paradinha pra tomar um café e apreciar a vista.

 

Borough Market

Entrada do Borough Market.
Entrada do Borough Market.

O Borough Market é uma feira de rua que se dedica à comida e à bebida, de preferência as de bom gosto e preparadas na hora. Nesse mercado popular o que encanta os visitantes é, com certeza, o som ambiente. Vendedores oferecendo provas de queijo, feirantes limpando peixes, visitantes se deixando levar pelos cheiros da comida fresca e provando as famosas cervejas artesanais e muita, mas muita mistura de aromas, sabores e sons.

Essa diversidade a céu aberto é o que torna o Borough Market uma das feiras de rua mais famosas de Londres.

 

Portobello Market

A Portobello Road cheia de visitantes.
A Portobello Road cheia de visitantes.

Essa é uma das feiras de rua mais famosas do mundo e fica localizada no no cinematográfico bairro de Notting Hill (West Side de Londres), mais precisamente na Portobello Road.

Ao longo da rua, espalham-se brechós, restaurantes, barraquinhas de artesanato e acessórios, lojas de antiguidades e milhares (mas milhares mesmo!) de turistas. Embora essa feira atraia viajantes de todo canto do mundo, a Portobello Market também é muito frequentada pelos londrinos, que costumam passear e fazer compras rotineiras no local.

 

Brick Lane

Brick Lane, famosa pelas suas bagel shops.
Brick Lane, famosa pelas suas bagel shops.

A Brick Lane, localizado em Tower Hamlets, geralmente é associada ao famoso curry, muito usado por diversos restaurantes indianos, paquistaneses e bengaleses distribuídos pela região. A ligação com as culturas orientais desencadeou até instalação de placas de trânsito em dois idiomas (inglês e bengali).

Mas uma coisa é certa, a região não se resume apenas na comida indiana servida. Por lá estão também grafites de Banksy, exposições de arte, mercados de antiguidades e roupas, casas noturnas e alguns dos primeiros bagel shops judaicos de Londres.

 

Essas atrações, que fazem parte da rotina de praticamente todo londrino, ganham um tom especial quando entendemos a história e a importância que elas tem para a cidade.

Por isso todo leitor do De Mochila que entrar em contato com a Off Route London e informar o código OFRLDM2014, terá um super desconto nos passeios oferecidos pela empresa.

 

Diferente dos tours tradicionais, os passeio tem aproximadamente oito horas de duração e com o sistema walking tour, utiliza o transporte público além de uma boa caminhada por lugares inesquecíveis na terra da rainha.

O guia não foca apenas nos fatos históricos dos locais visitados mas também, oferece dicas de compras, restaurantes, agenda cultural e curiosidades do dia-a-dia.

No roteiro principal se destacam os três maiores e mais conhecidos mercados de rua, um parque com uma das vistas mais privilegiadas da cidade, um jardim secreto e um bairro construído dentro do canal principal. Além disso, a agência também pode montar um roteiro exclusivo com o que o turista deseja conhecer, ajudando a aproveitar ao máximo o tempo de visita em Londres.

 

Conheça os serviços e os valores:
Site: www.offroutelondon.co.uk
Facebook: www.facebook.com/offroutelondon
Twitter: @offroutelondon
Instagram:  instagram.com/offroutelondon
Whatsapp: 44 7807330483
Skype: offroute.london

 

COMPARTILHAR

NENHUM COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO