Primeiramente, é uma tarefa difícil selecionar as 9 melhores praias do Brasil. Afinal, o ditado popular que descreve que o nosso país “é abençoado por Deus e bonito por natureza” não poderia estar mais certo. Assim, o Brasil possui destinos paradisíacos ainda desconhecidos para a maioria das pessoas e outros que são extremamente famosos, lotando na temporada de verão.

9 melhores praias do Brasil

Apesar disso, esses pontos são fantásticos e não devem ser ignorados em uma lista com as 10 melhores praias do Brasil. De norte a sul, quem gosta de pegar uma praia e criar memorias junto a esse cenário está muito servido devido à diversidade dos ambientes encontrados no território nacional.

O Brasil possui ilhas e piscinas naturais de tirar o fôlego, praias com as mais diferentes paisagens e uma água que não deixa a desejar em comparação com as praias mais baladas do mundo. Então, que tal anotar algumas dicas para preparar a sua próxima viagem para um destino doméstico?

Por que as praias do Brasil são boas?

Conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a nossa nação é a quinta maior do planeta em território com 8.514.876 quilômetros quadrados, além de mais de 7 mil quilômetros de um fantástico litoral.

Além disso, o litoral é gigantesco e pouquíssimo recortado. A plataforma continental avança para o oceano e tem uma profundidade em média de 200 metros. Essa dimensão concede uma grande variedade de cenários no decorrer da costa brasileira, passando de baias, recifes, dunas, mangues, praias abertas, entres outras formações.

Por isso, o litoral brasileiro se transforma em um excepcional destaque geográfico. Os fatores climáticos também contribuem para que se possui tirar proveito dessa beleza praticamente o ano inteiro, incluindo práticas como a pesca, o mergulho e o turismo. Logo, é possível elaborar uma lista não apenas com as 10 melhores praias do Brasil, mas ultrapassando consideravelmente essa quantidade.

9 melhores praias do Brasil

Entretanto, vamos focar nessas 9 principais brasileiras nacionais! Desse modo, você contará com fantásticos destinos para as suas próximas viagens e notará o quanto o nosso país é exuberante. Vamos conhecer as 9 melhores praias do Brasil?

Praia do Forno

Praia do Forno

Perto de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, a água azul deste local merece totalmente o status de ‘Caribe Brasileiro’.

Praia do Sancho

Apontada não somente é conhecida como uma das 10 melhores praias do Brasil, a Praia do Sancho já faturou esse prêmio ao nível mundial.

Taipu de Fora

Taipu de Fora

Com piscinas naturais e águas claras, Taipu de Fora fica na Bahia e ainda é desconhecida para muitos brasileiros. Uma boa alternativa para fugir dos lugares mais lotados!

Praia dos Carneiros

Praia dos Carneiros

A pouco mais de 100 quilômetros de Recife, a Praia dos Carneiros se destaca pela água quente e límpida. Além disso, o famoso Porto de Galinhas fica bem pertinho!

Lopes Mendes

Lopes Mendes

Situada no litoral carioca e próxima de Angra dos Reis, essa praia também reserva uma parte de floresta intocada e águas claras.

Cacimbinhas

Cacimbinhas

Rodeado pelas falésias, esse é apontado como um dos cenários mais incríveis do Rio Grande do Norte. Ou seja, um lugar inesquecível!

Morro de São Paulo

Morro de São Paulo

Com várias praias coladas, o Morro de São Paulo, apesar do nome, está no litoral baiano e ainda possui o Mirante da Tirolesa para uma experiência completa!

São Miguel dos Milagres

São Miguel dos Milagres

São Miguel dos Milagres fica em Alagoas e também se beneficia da presença de outras praias famosas nos arredores, como Maragogi.

Bombinhas

Bombinhas

Bombinhas é um dos pontos de visitação mais famosos de Santa Catarina, especialmente, na alta temporada de verão. Lembrando que o município exige uma taxa para qualquer um que entre no seu território.

Lagoa do Paraíso

Lagoa do Paraíso

O nome Jericoacoara já promete uma visão deslumbrante, não é? Por isso, a Lagoa do Paraíso, no Ceará, está dentro da nossa lista das 10 melhores praias do Brasil! Afinal, a água de água doce possui uma beleza incomparável é um dos principais cartões postais do estado e até do nosso país!

Divirtam-se nessas praias

Por causa do tamanho e das particularidades, o litoral nacional pode ser separado em norte, nordeste, sudeste e sul. Ou seja, você possui alternativas para se divertir em cenários fantásticos em quase todas as regiões. Na costa, ainda é possível encontrar ilhas marítimas que oferecem uma experiência diferenciada e inesquecível.

Mas, vale lembrar que a sua diversão precisa ocorrer de maneira segura, saudável ou na companhia de pessoas devidamente capacitadas em lugares mais afastados que exigem a companhia de um guia. Não esqueça disso!

Planeje a próxima viagem

Em síntese, a lista das 9 melhores praias do Brasil permite que o turista vivencie o verão durante o ano inteiro, exigindo pequenos deslocamentos. De praias que recontam o começo da história do Brasil até paraísos ainda pouco explorados, o Litoral do Brasil oferece opções para todos os perfis desde quem pretende descansar até aqueles que preferem viver fortes emoções com esportes aquáticos radicais!

Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *