Hoje te convido a fazer uma viagem diferente pelo nosso Brasil. Então pega sua mochila e embarca comigo nesta nova aventura. Nossa próxima parada será São Thomé das Letras – cachoeiras.

Típica cidade do interior de Minas Gerais, acolhedora, cálida e com um lado místico que vamos descobrir hoje.

São Thomé das Letras, cachoeiras e um paraíso para conhecer

São Thomé das Letras é um pequeno município do estado de Minas Gerais com menos de 7000 habitantes e fica localizado a 346 km de Belo Horizonte, capital do estado.

Como toda cidade do interior, tem uma praça principal, com uma igreja bem no meio e lá é onde o pessoal mais se reúne. Porém, São Thomé das Letras tem suas peculiaridades que a fazem ser diferente das demais.

É considerada pelos seus habitantes como uma cidade mística, tanto assim que na própria página da prefeitura está escrito: “Bem-vindo a cidade mística de Minas Gerais.

Talvez agora você esteja se perguntando o porquê de ser considerada assim. Há quem acredite que ela seja um dos setes pontos energéticos da Terra. Tudo isto chama muito a atenção de turistas, curiosos, espiritistas e até mesmo científicos.

Além de toda essa aura mística que a cidade possui, este paraíso natural tem mais de 30 cachoeiras ao longo de todo seu território para deleite dos seus habitantes.

Por que vale a pena conhecer as cachoeiras da região?

Em São Thomé das Letras cachoeiras é o que não falta certo!

São Thomé das Letras- cachoeiras: Conheça as belezas naturais dessa região

Uma diversidade de cachoeiras que não acaba mais. A maioria são de fácil acesso, o que facilita o percurso aos visitantes que querem conhecer o lugar.

Águas cristalinas, piscinas naturais e um entorno maravilhoso e agradável, não tem como não gostar.

Tem uma cachoeira muito famosa chamada Véu de Noiva. Seu nome foi dado devido às quedas de água de quase 8 metros de altura. É uma visão realmente espetacular!

Para quem é amantes das cachoeiras São Thomé das Letras é como chegar no olimpo.

10 melhores cachoeiras de São Thomé das Letras

– Cachoeira do Flávio: ducha natural ao ar livre que mais parece uma hidromassagem. Por não ser funda é uma excelente opção para quem quer relaxar e apreciar sua beleza natural.

– Cachoeira da Lua: chamada assim pelo reflexo da lua durante sua fase cheia a noite, criando um efeito mágico e único no lugar. Além disso, aos finais de semanas os visitantes podem aproveitar e visitar a feira artesanal colocada nas proximidades da cachoeira.

– Cachoeira Piscina do Sobradinho: piscina natural com águas cristalinas e lindas rochas que encantam qualquer visitante.

– Cachoeira Vale das Borboletas: umas das cachoeiras mais visitadas em São Thomé, além de poder fazer uma trilha para melhorar o passeio.

– Cachoeira Véu de Noiva: claro que esta cachoeira não poderia ficar de fora da nossa lista. Uma das mais famosas devido a sua queda d’ água de grande altura.

– Cachoeira Antares: tem uma vista realmente espetacular. Um dos lugares mais mágicos de São Thomé pela sua beleza inigualável. A mesma tem 30 metros de altura, sendo a maior de todas. Alguns turistas gostam de praticar rapel em sua descida.

– Cachoeira do Paraíso: como seu nome bem diz é praticamente um paraíso na Terra. Fica bem próxima da Cachoeira Véu de Noiva, o que facilita aos visitantes poder desfrutar das duas.

São Thomé das Letras- cachoeiras: Conheça as belezas naturais dessa região

– Cachoeiras de Macacas: pra chegar até lá o turista primeiro tem que caminhar  por uma pequena trilha, mas com certeza vai compensar ao chegar e ver o espetáculo natural.

– Cachoeira Eubiose: uma das melhores cachoeiras para visitar, bem perto do centro da cidade com fácil acesso. Recebeu esse nome por pertencer a Sociedade Brasileira de Eubiose.

– Cachoeira de Shagri-lá: uma das cachoeiras de mais difícil acesso, por ser mais longe da cidade. Para quem procura calma esta é a cachoeira adequada, já que devido ao seu acesso é menos frequentada, mas com certeza vai valer muito a pena.

Qual a melhor época para visitar São Thomé das Letras?

A melhor época do ano para visitar São Thomé das Letras é nos meses de abril à setembro. Nesse período as cachoeiras terão mais água, ficando mais cheias graças às chuvas dos meses anteriores.

De preferência que não seja dias próximos a feriados ou período de férias, assim poderá desfrutar melhor do lugar sem ter tanta gente por perto.

O que fazer em São Thomé das Letras além das cachoeiras?

Em São Thomé das Letras cachoeiras não são seu único atrativo. É uma excelente opção para visitar com toda família, por ser uma cidade acolhedora e com boa vibra.

Na cidade o que sobra são opções de lazer e lugares para visitar. Entre eles está o Parque Municipal Antônio Rosa, um dos principais pontos turísticos, que recebe centenas de visitantes todos os dias.

Uma das atrações do parque é a famosa Casa da Pirâmide, que permite apreciar um pôr do sol maravilhoso, um verdadeiro espetáculo de se apreciar.

A culinária oferecida nos diferentes restaurantes da cidade também é outro dos seus pontos fortes, atendendo os mais diversos gostos de seus visitantes. Realmente se encontra tudo por lá.

Bônus: O que curtir na cidade à noite?

Claro que na famosa cidade mística São Thomé das Letras cachoeiras e lazer é o que não vai faltar por lá.

E as noites não poderiam ser diferentes. Para quem curte bares e música ao vivo, o centro da cidade é a melhor opção. Poderá encontrar boa música desde rock até MPB. Tem pra todos os gostos!

Para quem gosta de pizza também há ótimos estabelecimentos que oferecem os mais deliciosos sabores. Além de restaurantes aconchegantes para desfrutar de noites cálidas depois de um longo dia recorrendo a cidade.

Com certeza São Thomé das Letras é uma cidade que você não poderá deixar de visitar em Minas Gerais!

Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *