Sendo uma das maiores cidades turísticas do mundo, Londres é um lugar que tem muito a oferecer, com dezenas de pontos turísticos que são verdadeiros marcos históricos da Europa.
Sendo assim, saber o que fazer em Londres quando se tem pouco tempo e pouco dinheiro não é fácil, e requer um bom planejamento de viagem.
Por isso, se você sonha em visitar a terra da rainha, mas está com a grana curta, esse conteúdo é para você.
Nele você vai saber o que levar em conta antes de visitar a cidade, o que fazer em poucos dias, quais pontos turísticos visitar e mais; tudo para garantir a melhor experiência possível nessa cidade deslumbrante.
Acompanhe:
O que você precisa saber antes de ir para Londres
Antes de descobrir o que fazer em Londres, começar entendendo o que você deve ter em mente ao ir para lá é uma boa ideia, e vai te ajudar a evitar surpresas desagradáveis e estresse durante a viagem.
Entenda que o país não adota o Euro
Apesar de ter feito parte da União Européia por muitos anos, a Inglaterra e os países do Reino Unido não adotam o Euro como moeda corrente, e usam a sua moeda própria, a Libra Esterlina.
Por isso, essa é a primeira coisa importante a ter em mente ao viajar para lá. Sabendo disso, você vai ser capaz de se planejar financeiramente com muito mais cuidado, e evitar os transtornos comuns de quem encontra esse tipo de obstáculo.
Saiba que a Inglaterra tem uma imigração complicada
O segundo ponto importante a ter em mente antes de pisar os pés em Londres, é que a Inglaterra tem uma imigração um pouco mais exigente do que outros países da Europa.
Sendo assim, você pode precisar apresentar documentos como passagem de ida e volta, comprovante de hospedagem e de renda ao chegar no país. Mas estando com tudo em ordem, você não terá com o que se preocupar depois disso.
O que fazer em Londres em poucos dias?
Tendo entendido o que você deve ter em mente antes de ir para a cidade da rainha, é hora de entender o que fazer em Londres mesmo ficando por lá por poucos dias.
Opte pelos lugares que você mais quer ver na cidade
Para começar, vale pontuar que Londres é uma cidade intensa e muito grande, então separe um mínimo de três dias para conhecer a cidade, mesmo em uma viagem curta.
Dito isso, já que o assunto é viagem com tempo curto, a primeira dica que vamos te dar é:
Visite os lugares que você mais quer ver na cidade.
Pode parecer óbvio, mas muitas pessoas acabam preferindo ir a pontos turísticos famosos e esquecem do seu próprio gosto em viagens curtas.
Por isso, escolha aqueles lugares que vão te deixar mais feliz de visitar, independente de serem famosos ou não.
Visite pontos turísticos gratuitos
Outra opção muito boa para quem tem pouco tempo na cidade, é visitar os pontos turísticos gratuitos de Londres.
Eles dão um excelente passeio, e alguns são até pontos famosos da cidade, como a Westminster Abbey e a Trafalgar Square, dois pontos históricos belíssimos.
Melhores roteiros para uma visita curta a Londres
Já que já estamos falando sobre o que fazer em Londres, é hora de complementar um pouco mais sua lista de atrações, e indicar alguns dos melhores roteiros e pontos turísticos da cidade, que você não pode deixar de ver.
São eles:
- Big Ben – O big ben é uma atração obrigatória de Londres, e fica situado no parlamento britânico, garantindo uma visita dupla.
- Tower Bridge – Essa também é uma atração imperdível. É a ponte mais bonita da cidade, e um ponto histórico com uma arquitetura incrível.
- London Eye – Se você quer uma atração mais ousada e moderna, tem que ir a London Eye. Ela é a segunda maior roda gigante da Europa, e um lugar lindo de se ver.
- Palácio de Buckingham – Por fim, temos o Palácio de Buckingham, lar da rainha Elisabeth. Se você quer visitar atrações obrigatórias, nem precisamos dizer que essa aqui é uma boa pedida.
Como economizar na cidade e ainda curtir a viagem?
Além de conhecer os pontos turísticos e de saber o que fazer em Londres, aprender a economizar na viagem é um dos pontos mais importantes para quem está querendo uma viagem curta, e existem alguns para você se dar bem nessa hora.
O primeiro deles é viajar durante a baixa temporada, que acontece na cidade por volta do mês de junho. Fazendo isso você vai garantir preços bem mais baixos em passagens e hospedagem, deixando mais espaço para curtir alguns passeios ou fazer compras.
Outra dica muito boa para economizar ainda mais, é usar o Oyster card, um cartão recarregável que você pode usar para andar no transporte público da cidade, salvando um bom dinheiro com locomoção.
Por fim, também dá para economizar nos passeios turísticos comprando o London Pass, um cartão parecido com o Oyster card, que dá acesso a várias atrações da cidade por um preço fixo. Uma ótima opção para quem gosta de fazer um tour mais completo.
O que fazer em Londres à noite?
Para finalizarmos nosso pequeno guia de como aproveitar ao máximo a capital da Inglaterra, é hora de ver mais duas dicas com o que fazer em Londres à noite, um dos melhores horários para curtir a cidade.
A primeira delas, é fazer um passeio pelos Pubs da cidade, uma experiência local que você não vai querer perder, te proporcionando um passeio descontraído e fora do convencional.
A outra opção, mas não menos atrativa, é simplesmente visitar os monumentos da cidade a noite, com tudo que as luzes noturnas têm a te oferecer.
Esse é um passeio simples, mas que revela um lado mais bonito dos principais pontos turísticos da cidade.
Conclusão
Pronto! Agora você já sabe o que fazer em Londres, o que visitar na cidade com pouco tempo, como economizar dinheiro e mais, um verdadeiro guia com tudo de importante que essa cidade tem a oferecer.
Então, essa é a sua hora de brilhar. Anote as nossas dicas, prepare a sua mala e comece a planejar sua viagem agora mesmo.
E se você quer mais conteúdos desse tipo, não deixe de dar uma conferida nos outros materiais do nosso portal de viagens, temos certeza que algum deles vai te ajudar ainda mais.
Wesley Costa é referência entre amigos e seguidores quando o assunto é dicas de viagens. Em 2016, resolveu ser a hora de conhecer o mundo. Sempre com meu Notebook em mãos, não perdia tempo e todos os lugares viravam um relato para os amigos. Mas em 2018 resolveu tornar as dicas publicas para todos. Formado em Publicidade, trabalho exclusivamente aqui no Portal De Mochila e sempre estou de malas prontas para conhecer lugares novos e compartilhar todas as dicas.