TOP10 Praias de Maceió e Região — Só as Melhores

Antes de tudo, não necessita ir ao Caribe para descobrir paisagens litorâneas memoráveis, com mar azul, areia branca e coqueiros que se estendem por toda a orla. Portanto, as praias de Maceió despontam como destinos perfeitos para qualquer que gosta de passar seu tempo livre à beira-mar.

Além disso, as praias de Maceió contam com cenários diferentes com piscinas naturais, corais e uma natureza exuberante. Então, quer conhecer as 10 melhores praias de Maceió para sua próxima viagem de férias?

Praias de Maceió
FOTO: Wikimedia Commons

Como chegar a Maceió?

Dessa maneira, Alagoas é um estado pequeno e os visitantes da região podem tirar proveito da proximidade para deslocamentos por terra. Quem está mais longe precisará comprar viagens de avião. Todavia, o estado possui aeroportos de funcionamento de 24 horas para atender a demanda, inclusive na madrugada.

Quantos dias ficar em Maceió para curtir as praias?

Tudo depende do seu orçamento e do tempo que almeja passar nas praias de Maceió. A temperatura média é de 25 °C, ainda que supere os 30 °C no verão. A alta temporada coincide com o momento mais seco e com águas claras, enquanto o inverno reserva muitas e preços mais acessíveis. Por isso, o momento ideal para sua viagem é o mês de novembro com dias secos e fora da alta temporada.

Lista das 10 melhores praias para curtir Alagoas

Agora, que tal conhecer as 10 melhores praias de Maceió para colocar no seu planejamento de viagem??

Ipioca

Ipioca
FOTO: Flickr

Menos visitada que outras praias de Maceió, Ipioca é ideal para qualquer turista que almeja tranquilidade. O cenário preservado conta com coqueiros, água azul, areia branquinha e piscinas naturais de tirar o fôlego. No entanto, o mar pode ficar mais agitado na maré cheia.

Pajuçara

Pajuçara
FOTO: Flickr

Além disso, a Pajuçara é uma das principais atrações da capital com piscinas naturais, recifes e jangadas que realizam a travessia em poucos minutos e permanecem durante um período para aproveitar as águas mornas e peixes coloridos.

Ponta Verde

Ponta Verde
FOTO: Wikimedia Commons

As edificações modernas compartilham o cenário com mar verde, coqueiros, areia fofa sendo apontada como a melhor praia urbana da capital. Mas, é preciso lembrar que o mar pode ficar inadequado para banho em alguns momentos.

Carro Quebrado

Carro Quebrado
FOTO: Flickr

Vale salientar que a Praia do Carro Quebrado é um dos locais prediletos tanto de residentes quanto de turistas. A razão tem muito a ver com as lindíssimas falésias, o mar fenomenal e a natureza.

Gunga

Gunga
FOTO: Flickr

No litoral sul alagoana está a Praia de Gunga, muito famosa pelos turistas. Na parte direita, as falésias e um gigantesco coqueiral faz parte do cenário. Lembrando que a vida noturna possui boas opções com inúmeros bares, estabelecimentos lotados e música animada.

Jatiúca

Jatiúca
FOTO: Flickr

Entre às três mais importantes praias da zona urbana de Maceió, a Jatiúca é a que conta com ondas mais poderosas. Com barracas na praia no decorrer da orla, quiosques oferecem estrutura de alto nível para turistas e tapiocarias excelentes para uma deliciosa refeição no fim do dia de praia.

Tabuba

Tabuba
FOTO: Wikimedia Commons

A praia de Tabuba é outra que precisa estar no roteiro de viagem do turista. No local ocorre o encontro de um mar com o rio, todavia, é marcante que nos prazos de maré baixa a praia se parece muito com uma lagoa, devido à calmaria da água.

Garça Torta

Garça Torta
FOTO: Amenit Hotel

Entre as praias de Maceió, o destino é completamente maravilhoso para qualquer um que procura descansar em um cenário paradisíaco. Afinal, esse ambiente é ideal para pesca e caminhada admirando as belezas naturais de um lugar pouco explorado pela humanidade.

Praia da Barra

Praia da Barra
FOTO: Flickr

A Praia da Barra se situa a 30 quilômetros da capital de Alagoas e o visitante pode se divertir em uma praia com águas claras. Além disso, o ambiente possui a proteção de uma barreira de corais, infraestrutura para turismo e piscina na maré baixa.

Praia de São Miguel dos Milagres

Praia de São Miguel dos Milagres
FOTO: Flickr

Certamente, essa praia é estupenda ao se parecer com uma ilha bem vazia e apropriada para turismo em família. Por isso, as pessoas buscam esse local para descansar, relaxar e ter paz em pleno verão.

Compensa alugar um carro em Maceió?

De fato, locar um veículo é indicado para quem está viajando em família ou deseja facilidade para conhecer as praias de Maceió. Com um carro à disposição, o turista conseguirá realizar inúmeros passeios fornecidos por empresas locais nos seus horários e de acordo com seu roteiro.

O que não pode faltar em viagens para a praia?

Definitivamente, o visitante que quer passar pelas praias de Maceió precisa conhecer as semanas com baixa maré. É somente na maré baixa que se pode realizar passeios em piscinas naturais e se pode admirar as praias perfeitamente.

Logo, as piscinas naturais se formam nesse momento de baixa, algo que ocorre duas semanas por mês. Nas semanas de lua nova e cheia, as marés ficam rasas e mais cheias. Portanto, o visitante necessita conferir como estará a tábua de marés no prazo de sua estadia na região, usando o site da Marinha ou Clima Tempo. Por fim, essa precaução é indispensável para aproveitar a sua viagem ao máximo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.