O que fazer em Punta Cana? As melhores dicas

Primeiramente, quem está pesquisando o que fazer em Punta Cana está mirando um dos destinos mais incríveis do Caribe para a sua próxima viagem. Afinal, esse é um local sensacional com inúmeras possibilidades tanto para relaxar quanto para ter experiências inesquecíveis nas férias familiares, românticas ou entre amigos.

Com vários empreendimentos ‘all inclusive’, esse é um ambiente ideal para um passeio para renovar energias e não pensar em nada mais do que apreciar o mar, o cenário e o sol. Excelente para famílias com crianças, esse destino virou febre entre os brasileiros por fornecer acesso simplificado, custo benefício apropriado, hospedagem de alto nível e infraestrutura impecável.

Ao descobrir o que fazer em Punta Cana, você estará em uma orla com quase 50 quilômetros, imensos hotéis e uma grande faixa de areia com coqueiros. Ou seja, o turista pode aderir à modalidade de hospedagem com tudo incluído (refeições, bebidas e acomodações) e não necessita arcar com mais nada. Em outras palavras, esse destino é recomendado para lua de mel, viagens para descanso e períodos em família.

Punta Cana
FOTO: Wikimedia Commons

Preciso de passaporte para entrar em Punta Cana?

Antes de decidir o que fazer em Punta Cana, o visitante necessita tomar algumas precauções para não ter problemas durante a sua viagem. Desse modo, o interessado precisa realizar o pagamento da Tarjeta de Turismo visando desembarcar no seu destino e contar com um passaporte válido, carta convite ou mesmo um comprovante de um local de hospedagem. Além disso, as autoridades locais determinam a apresentação de um certificado de vacinação referente a febre-amarela.

Moeda oficial de Punta Cana e cartão de crédito

Ao definir o que fazer em Punta Cana, o turista deve realizar alguns cálculos em relação à quantidade de dinheiro que levará. Sendo assim, a moeda em vigor no local é o peso dominicano. A recomendação é realizar o câmbio no país, porque no território nacional não compensa.

Quem tiver essa preferência também pode se prevenir com alguns dólares americanos, aceitos em diversos negócios. O cartão de crédito com bandeira internacional também sempre é útil para não ficar carregando muito dinheiro em espécie durante os seus passeios.

O que fazer em Punta Cana fora dos Resorts

Então, o que fazer em Punta Cana para não depender unicamente das atrações de resorts? Definitivamente, você poderá se deparar com muitas atividades ao ar livre e no mar. Vamos conhecer algumas?

Ilha Saona

A atração focada na Ilha Saona ocupa um dia inteiro e é uma das favoritas dos turistas. Afinal, o mar se assemelha a uma piscina natural espetacular!

Isla Catalina

Em uma atividade muito parecida, a jornada entre La Romana e Isla Catalina vale muito a pena. Até porque você vai se deparar com águas cristalinas, possibilidade de mergulho e uma refeição incluída no pacote.

Cenote Hoyo Azul

Quem é mais aventureiro não se arrependerá ao conhecer essa caverna com uma lagoa incrivelmente água em meio a natureza. Além disso, o local fica dentro do Scape Park, que também oferece outras opções de entretenimento.

Seaquarium

Na lista de o que fazer em Punta Cana, Seaquarium é algo diferenciado ao envolver uma caminhada no fundo do mar. Além disso, o turista pode conhecer um parque situado no meio do mar!

Vida noturna

E a vida noturna de Punta Cana? Realmente, os Resorts contam com excelentes festas, todavia quem gosta de fazer seus programas por conta própria pode se encaminhar para o Hard Rock, Club Oro, Disco Imagine ou o famoso Cocobongo.

Como comprar passagens baratas para Punta Cana

Atualmente, Punta Cana é apontado como um destino apto para receber turistas durante o ano inteiro. Porque a temperatura é elevada em praticamente todos os meses, mas a temporada mais agitada ocorre nos meses de verão. Em outras palavras, os hotéis lotam entre os meses de dezembro e abril, época que também registra menos chuva.

A segunda metade do ano, sobretudo, setembro, outubro e novembro é o período com clima mais instável em função das tempestades no Caribe. Mas, não quer dizer que você se deparará com um temporal, entretanto, é indispensável prestar atenção às variações climáticas.

No Brasil, há voos diretos a partir das capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Normalmente, a chegada se concentra no Aeroporto Internacional de Punta Cana. Logo, o valor das passagens oscila dependendo da época do ano em que se pretende viajar e da demanda. Ficar atento a promoções e pacotes especiais também pode oferecer boas surpresas.

Punta Cana é perigoso para turistas?

Definitivamente, o que fazer em Punta Cana também passa pela compreensão e o idioma oficial é o espanhol. No entanto, o inglês também é muito falado na região. Francês e alemão também são usados com frequência nos locais turísticos. Portanto, o brasileiro que compreende o espanhol consegue fazer tudo o que deseja com desenvoltura.

Em conclusão, o turista precisa tomar todos os cuidados em um local diferente, especialmente, ao passear em lugares, desacompanhado. A República Dominicana é um local com turistas de todas as partes do mundo, contudo, a atenção e o cuidado com seus pertences devem ser redobrados!

Deixe um comentário