Praias do Nordeste — 5 melhores opções

Antes de tudo, a tarefa de apontar as melhores praias do Nordeste não é nada simples. A região conta com quilômetros e quilômetros de orla com cenários memoráveis em todos os estados. Entre a Bahia e o Rio Grande do Norte, o turista pode encontrar praias dos mais variados tipos e com atmosferas distintas.

Ou seja, as praias do Nordeste contemplam atrações para aqueles que estão procurando espaço para prática de esportes radicais, os turistas que estão passeando com amigos e familiares, os viajantes solitários e quem está buscando diversão, especialmente, no período noturno.

Afinal, a região detentora do maior litoral no Brasil possui paisagens diversificadas, dunas, encontro de rios com o oceano, piscinas naturais, areia branquinha, água cristalina e centenas de locais perfeitos para mergulhar e apreciar a vida marinha. Essa variedade brinda os viajantes com experiências inesquecíveis e um eterno convite para voltar às praias do Nordeste.

Praias do nordeste
FOTO: Flickr

Quais as melhores praias do Nordeste?

Então, agora que tal conhecer algumas das principais praias do Nordeste para programar as suas próximas viagens de férias?

Baía do Sancho (Pernambuco)

Baía do Sancho
FOTO: Flickr

Essa não é apenas uma das mais lindas praias do Nordeste, bem como do país! Com águas cristalinas, muitas árvores e falésias, o turista precisa se esforçar para alcançar a orla a partir de uma escada bem no meio de uma fenda. No entanto, esse esforço compensa! Com a chuva, a paisagem ainda ganha uma queda d’água oculta pela vegetação. Imperdível!

Maragogi (Alagoas)

Maragogi
FOTO: Flickr

Definitivamente, Maragogi é uma cidade situada entre Maceió e Recife, que concede ao visitante paisagens encantadoras com piscinas naturais, praias incríveis e um cenário de tirar o fôlego. Com 22 quilômetros e várias praias, a região é parada obrigatória para qualquer pessoa que gosta de apreciar peixes coloridos, locais ideais para mergulho e as famosas galés!

Canoa Quebrada (Ceará)

Canoa Quebrada
FOTO: Flickr

Com falésias e dunas espalhadas por todo o horizonte, a praia de Canoa Quebrada é vista como uma área tranquila, pacata e excelente para repousar e ter alguns dias diferenciados. Afinal, a praia fornece uma infraestrutura apropriada, como também uma areia amarelada e mar com águas transparentes.

O turista que prefere ficar bem perto do mar também aproveita para reservar quartos em pousadas e estabelecimentos próximos da orla, economizando com transporte e ganhando tempo para apreciar e curtir essa paisagem incrível.

Porto de Galinhas (Pernambuco)

Porto de Galinhas
FOTO: Wikimedia Commons

Outra das Praias do Nordeste Brasileiro que chamam a atenção de turistas dentro e fora do Brasil é Porto de Galinhas a 50 quilômetros do Aeroporto Internacional de Recife. Segundo a Editora Abril, Porto de Galinhas foi a melhor praia do país por uma década consecutiva!

A área chama a atenção pelas piscinas naturais com águas mornas, peixes coloridos e ondas perfeitas para a prática de surfe e outros esportes aquáticos. Além disso, a região contempla outras praias fantásticas, sobretudo, na maré baixa.

Praia do Espelho, Porto Seguro (Bahia)

Praia do Espelho
FOTO: Flickr

A Praia do Espelho precisa fazer parte de qualquer lista das melhores praias do Nordeste. Ela fica na parte sul do estado da Bahia, precisamente em Porto Seguro. Relativamente longe da área central, o local conta com um mar calmo, azul, rochas coloridas, coqueiros e uma paisagem fantástica.

Mas, vale salientar que as proximidades da Praia do Espelho oferecem outras diversas alternativas de praias sensacionais! Por isso, o visitante deve realizar passeios de embarcações para desbravar Caraíva, Carumbau, a famosa Trancoso e outros destinos.

E aqueles que preferem uma atividade ainda mais ligada à natureza podem mergulhar. Na parte direita da praia, a estrutura é bastante limitada e pouco ocupada, enquanto a parte esquerda conta com suporte para os turistas com estabelecimentos comerciais, hotéis, restaurantes e até cadeiras e espreguiçadeiras para relaxar na beira-mar.

Quanto custa visitar para as praias do Nordeste?

Caso você esteja perto de alguma das praias do Nordeste, é possível realizar deslocamentos por terra. Em situação contrária, a melhor opção é comprar uma passagem de avião. Sendo assim, o cálculo de uma viagem para essa parte do país que combina sol, temperatura alta e praias incríveis depende muito do período do ano escolhido, o destino e o tempo de viagem.

Todos esses fatores precisam ser considerados ao fechar um pacote turístico ou agilizar tudo por conta própria. Portanto, esse passeio pode variar de R$ 2 mil até R$ 3 mil, todavia, esses valores podem variar para mais ou para menos conforme a duração de sua visita.

Atenção a época para viajar!

Normalmente, as pessoas dizem que o Nordeste conta com dois períodos por ano: o verão e o inverno, que não apresenta temperaturas tão baixas quanto em outras regiões do Brasil. O verão representa a época do ano mais seca e o inverno mais chuvoso.

Como resultado, os meses com mais probabilidade de chuva estão no primeiro semestre, sobretudo, entre março e julho. Logo, o segundo semestre do ano oferece condições apropriadas para viagens, especialmente, os meses de outubro e novembro antes da alta temporada de turismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.